41 3037-4444

41 3044-4448

41 3057-1737

41 3030-1737

41 99677-1059

41 99695-0222

Números positivos no crédito imobiliário e mais destaques da semana

Segunda-feira é dia de conferir tudo que você precisa saber para passar a semana bem informado. Hoje, os destaques são os números positivos no crédito imobiliário, o crescimento no financiamento imobiliário em bancos privados, cuidados na hora de aproveitar os Jogos Olímpicos em ações promocionais e as preferências dos brasileiros em redes sociais.

Toda segunda-feira separamos os destaques da semana, com um compilado de tudo que o corretor precisa saber para ficar em informado. 

Confira os destaques da semana:

1- Abecip destaca números positivos no crédito imobiliário
A Abecip (Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) divulgou na semana passada, o seu informativo mensal com os números referentes ao mês de junho. Um dos destaques trazidos pela entidade, é o aumento no valor de financiamentos utilizando recursos da poupança, que cresceram 9,5% com relação a maio, totalizando mais de R$ 4,3 bilhões.

Embora esse número seja inferior ao do mesmo período do ano passado, ele indica uma tendência de estabilização nos financiamentos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Emprétismos), sugerindo uma situação positiva para o futuro.

2- Bancos privados estão com fatia maior dos financiamentos imobiliários
Um outro destaque trazido pelo informativo da Abecip é a participação dos bancos privados no cenário do crédito imobiliário. Embora a Caixa Econômica Federal permaneça sendo soberana nas mais variadas modalidades do financiamento imobiliário, os bancos privados vêm ganhando destaque e aumentando a sua fatia no mercado, especialmente nas linhas que utilizam recursos da Poupança.

No último ano, várias notícias tem envolvido a Caixa, como sucessivas mudanças nas regras de financiamento, boatos envolvendo o Minha Casa Minha Vida, além de relatos dos próprios corretores e consumidores sobre a dificuldade de obter crédito junto ao banco público. Tudo isso, acabou se convertendo em uma oportunidade para os bancos privados, que passaram a ser mais procurados pelo público.

3- Cuidado com ações que envolvam Olimpíadas
Se você está pensando em aproveitar os Jogos Olímpicos para fazer alguma ação de marketing especial, fique atento! O uso de expressões e marcas ligadas ao evento esportivo é restrito aos patrocinadores oficiais. Portanto, os não patrocinadores que quebrarem a regra e fizerem menção aos jogos estão sujeitos à cobrança de multa.

4- Novos números sobre como os brasileiros estão usando as redes sociais
Que os brasileiros são loucos por redes e aplicativo sociais, não é novidade para ninguém. Mas uma pesquisa feita pelo Instituto Qualibest apontou alguns pontos em interessantes. Por exemplo, você sabia que as mulheres são maioria entre os usuários de redes sociais? Pois elas representam 53% do total de usuários dessas redes..

Além disso, Whatsapp e Facebook são as redes sociais preferidas no país, sendo também as mais utilizadas. A maior parte dos acessos a redes sociais é feita pelos smartphones (76%), seguidos pelos computadores (62%) e pelos tablets (14%).

Comentários

Deixe seu comentário

Contate-nos

Rua Alberico Flores Bueno, 1180|Bairro Alto|Curitiba|Paraná

Vendas Locação Lançamentos Empresa
Trabalhe Conosco| Anuncie seu imóvel| Procuramos para você| Localização

Telefone

41 3037-4444

Das 09:00 às 18:00

Whatsapp

41 99677-1059

Das 09:00 às 20:00

Plantão

41 99695-0222

Das 09:00 às 20:00

sites para imobiliárias