41 3037-4444

41 3044-4448

41 3057-1737

41 3030-1737

41 99677-1059

41 99695-0222

Morro da Caximba

  Dia cinzento.. resumo o feriado de hoje assim.. escuro e triste.. hoje ao sair de casa com minha esposa tínhamos planejado entregar 17 cestas básicas 01 para cada família numa das regiões metropolitanas mais pobres de Curitiba o ''Caximba''.. ja sabia que la era um lugar muito pobre e sofrido porém nunca tinha imaginado estar la dentro um dia e ver de perto a desigualdade social tão grande que existe a apenas alguns quilômetros de distância de nós, vi famílias inundadas que perderam tudo que tinham, seus barracos, seus míseros cômodos e restos de móveis, vi crianças andando na lama sujas e descalças e catando lixo das ruas e pior algumas procuravam algo para comer, idosos abandonados em meio a sarjeta com aquele cheiro que não da para explicar é horrível e insuportável, mistura de lixo com esgoto que escorria bem diante de nossos pés em meio as possas de lama..

   

me emocionei quando vi duas cenas que me chamaram muito a atenção.. um menino que comia um pão seco e mesmo ao tropeçar e derrubar no chão juntou-o e comeu-o novamente sem desperdiçar aquele pão que deveria ser a sua refeição do meio dia, e um senhor muito magro de muletas com dificuldades de visão que tentava atravessar a rua mais estava com a agua quase no meio do joelho e gritou pedindo para que alguém lhe ajudasse pois estava quase caindo e uma mulher que estava próxima e tem 07 filhos o ajudou a atravessar e ainda o ajudou conduzindo até seu humilde barraco, eu ao interroga-la perguntei qual era a maior necessidade dela e sua família e ela foi sincera em dizer que faltava tudo mas que mesmo assim seu marido mesmo hoje sendo feriado estava nas ruas catando papelão e latinha para vender na reciclagem a troco de míseros centavos para acumular e trocar por alimento, mas também me chamou muito a atenção o fato de que mesmo naquelas condições de pobreza total seus filhos estavam todos limpos e bem vestidos e o varal de roupas estava branquinho provando que mesmo o lugar sendo uma imundície sua higiene era digna de uma mulher que honra uma família e seus filhos.. la dentro vi também jovens usando droga em plena luz do dia, traficando, bebendo, meninas que estavam se prostituindo nas esquinas, vi de tudo la dentro no pequeno tempo que estive la e percebi que tudo o que a mídia, o governo e os ignorantes que não sabem a verdade ouvem, assistem e saem afirmando por aí e tudo o que dizem sobre as invasões é uma grande mentira e uma farça, a grande maioria sem dúvidas é trabalhador e ninguém esta la porque quer ou escolheu viver assim, mais a pobreza fala mais alto e a dificuldade de arrumar emprego tendo em vista suas vestes, o analfabetismo, a higiene bucal, faz com que o caminho mais fácil seja trabalhar como catador ou serviços de ajudante geral, mas a verdade é que tem muita gente de potencial la dentro que precisa urgentemente de ajuda..  

..incrível como em Curitiba e em todo o Brasil gastaram bilhões para fazer essa merda de copa do mundo onde estádios brilham e crianças e famílias pobres e miseráveis se ofuscam cada vez mais e alguns gemem de fome todos os dias com milhares de necessidades na educação, saneamento, segurança, infraestrutura.. não é possível que o mundo e as pessoas só enxergam o que querem ver, cadê o coração? cadê a vida? o que vale mais um saco de dinheiro ou uma vida que quer apenas comer o pão e ter o direito de sorrir também, muitos dizem, falam, gritam, postam falando mal do governo e do mundo, mas e você o que faz para ajudar? ..de nada adianta falarmos se nós mesmos não arregaçarmos as mangas e fazer o trabalho, temos que compartilhar, temos que lutar, temos de fazer com que pelo menos 01 família sorria por nossa culpa, que pelo menos 01 doente tenha remédio por nossa atitude, vários hospitais do Brasil e do mundo pedem por ajuda.. ja pensou em apadrinhar uma criança com câncer?? ..ou alguma família que implora por alimento na África?.. infelizmente o mundo cegue cego em direção ao abismo, pessoas que sorriem, que se vestem impecavelmente, que mostram apenas status, poder, mas que são imundas e vazias por dentro, que graça terão de passar pela vida e ao morrer saber que apenas passaram e não viveram, que só disfarçaram mais foram infelizes, o segredo desta vida esta após a morte .. após essa ponte o seu viver terá um significado, então não desperdicem suas vidas, ajude o próximo, nunca diga: lá na invasão só existem vagabundos, drogados e bandidos.. nunca julgue para que um dia você também seja julgado e nunca afirme sem antes ter certeza do que esta falando, não seja hipócrita.. o que a mídia diz nunca é verdade, a mídia é comandada pelos governos que depois são repassadas por parte do povo que acredita nela, pessoas ignorantes e sem noção que fazem e colaboram para que este mundo vá cada vez mais ao fundo do poço.. vamos se ajudar, vamos lembrar que existe um Deus e não um big ben.. vamos lembrar que hoje foi Corpus Christi e só tem um significado, afirmar a presença de Cristo nesse mundo, ele existe, vive e reina, deixe Ele viver em harmonia com sua família também mais saiba que Ele ama os que amam Ele.. Jesus esta presente nos menores e vê através dos olhos deles.. hoje aprendi que devemos repartir sempre, mesmo quando temos pouco a repartir, pois com certeza no fim o sorriso vale mais a pena, um abraço a todos.. fiquem com Deus!!

          

Comentários

Deixe seu comentário

Contate-nos

Rua Alberico Flores Bueno, 1180|Bairro Alto|Curitiba|Paraná

Vendas Locação Lançamentos Empresa
Trabalhe Conosco| Anuncie seu imóvel| Procuramos para você| Localização

Telefone

41 3037-4444

Das 09:00 às 18:00

Whatsapp

41 99677-1059

Das 09:00 às 20:00

Plantão

41 99695-0222

Das 09:00 às 20:00

sites para imobiliárias