41 3037-4444

41 3044-4448

41 3057-1737

41 3030-1737

41 99677-1059

41 99695-0222

Mercado imobiliário tem retração e revela bom momento para compra de imóvel

A crise no Brasil fez com que muitos setores da economia ficassem estagnados, ou tivessem crescimentos tímidos. Com isso, o hábito do consumidor também ficou retraído, fazendo com que se desencadeasse um movimento em cadeia, afetando outros setores do comércio, chegando ao mercado imobiliário.

No entanto, para atrair mais consumidores, construtoras e incorporadoras, ao invés de aumentarem os preços dos empreendimentos para garantir o aumento nos lucros, já começam a diminuir os valores ou congelá-los, de modo que pela primeira vez os preços dos imóveis apresentam-se mais convidativos para quem tem o sonho da casa própria, ou deseja fazer investimentos na área.

 

Chegou o momento de comprar
 

Depois de vários meses com aumentos significativos nos preços, os imóveis pela primeira vez apresentam uma variação menor que a inflação. Ou seja, este é o momento para quem procura casas e apartamentos à venda, sejam de novos empreendimentos ou para imóveis usados.

 

Isto porque no momento que o mercado desacelera, o consumidor tem maior poder de barganha. Se você já possui o dinheiro para comprar um imóvel à vista, os descontos podem ser ainda maiores. Em outros casos, que envolvem o financiamento, algumas incorporadoras aceitam até mesmo veículos como parte da entrada do imóvel.

 

Dicas essenciais para comprar seu imóvel
 

Apesar dos preços mais baixos, um cenário de economia instável pode desestimular muitos consumidores. Vale a pena ser prudente e seguir alguns passos para fazer boas aquisições nesse período.

 

O primeiro passo é procurar os preços mais baixos. Não adianta se encantar com um imóvel que você não conseguirá arcar com os custos, além de aumentar a sua expectativa do mercado. É importante, entretanto, entender também quais são as suas necessidades e buscar imóveis que a atendam. De nada adiantaria adquirir um imóvel com um quarto quando você necessita de dois, podendo gerar gastos maiores no futuro.

 

Outro ponto a ser levado em consideração é o método de pagamento. Se você puder fazê-lo a vista, poderá desfrutar de muitos benefícios e descontos ainda maiores. Caso não seja possível, há também como fazer um financiamento, no entanto será necessário ter uma grande porcentagem do valor do imóvel, para garantir que as parcelas sejam mais suaves e não coloquem em risco sua renda mensal.

 

Recentemente a Caixa fez mudanças em suas regras de financiamento, um dos mais populares do país, privilegiando os imóveis novos, e dessa forma, ajudando a aquecer o setor da construção civil. Com isto, se tornou ainda mais atraente adquirir imóveis recém-construídos.

Comentários

Deixe seu comentário

Contate-nos

Rua Alberico Flores Bueno, 1180|Bairro Alto|Curitiba|Paraná

Vendas Locação Lançamentos Empresa
Trabalhe Conosco| Anuncie seu imóvel| Procuramos para você| Localização

Telefone

41 3037-4444

Das 09:00 às 18:00

Whatsapp

41 99677-1059

Das 09:00 às 20:00

Plantão

41 99695-0222

Das 09:00 às 20:00

sites para imobiliárias