41 3037-4444

41 3044-4448

41 3057-1737

41 3030-1737

41 99677-1059

41 99695-0222

Corretor imobiliário: Organização e produtividade são chave para o sucesso

Aumentar a produtividade no trabalho é o desejo de 10 entre 10 profissionais, e os corretores de imóveis não ficam de fora. Só que sabemos o caminho árduo que é para o Corretor imobiliário chegar lá. Ter uma agenda organizada, focar em uma rotina de trabalho, respeitar horários e se manter informado com ajuda da tecnologia são algumas das dicas para produzir mais e melhor, conquistando sucesso profissional.

Quer saber mais sobre aumentar sua produtividade? Confira a seguir.

Tenha em mente o lema “faça agora”
Uma das dicas de consultores de carreiras é que os profissionais tenham em mente o “faça agora mesmo”. Isso significa não deixar para depois o que você pode fazer já. Precisa fazer uma ligação? Enviar um feedback? Criar um novo anúncio para um imóvel? Faça agora mesmo. Não dê desculpas ou deixe isso para outro dia. O importante é não acumular ou adiar nada. O que precisa ser feito, deve ser feito já!

Organização: comece criando uma agenda


Você é corretor de imóveis, mas não tem uma agenda? Ou então tem uma, mas está desorganizada? Pode até ser que você se vire bem assim, mas o nosso conselho é que a sua produtividade aumentaria bastante se tudo fosse organizado. O ideal para quem marca diversas visitas em um mesmo dia é fazer uma estimativa de tempo de cada encontro e colocar no papel. Isso vai evitar atrasos. Se você não gosta de papel, use uma agenda virtual. Hoje em dia existem muitos aplicativos que ajudam na agenda profissional.

Estabeleça objetivos e tenha metas


Não estamos falando de metas a longo prazo para a carreira. São as metas diárias ou semanais. As listas de coisas a se fazer são sempre uma boa solução. Para não passar a noite pensando no que deve fazer no dia seguinte, faça uma lista com seus objetivos daquele dia. No final da semana veja se tudo foi cumprido. Se foi, parabéns. Se não foi, é hora de dar uma olhada nos motivos que atrapalharam o cumprimento das metas. Será que foram motivos externos ou você poderia ter evitado se tivesse uma agenda organizada ou se tivesse priorizado certas coisas?

Crie uma rotina e evite distrações


Adote uma rotina que ajude a produzir melhor. Você pode começar o dia checando a agenda e vendo o que tem para fazer até o final dele. Lembre-se que muitas pessoas demoram a atingir o auge da concentração por falta de rotina ou um ritual que diga ao cérebro: é hora de trabalhar! Se for preciso faça pausas durante o dia para evitar sobrecarregar a mente com o cansaço. No entanto, tome muito cuidado com as distrações. A maior delas atualmente são as redes sociais. Um minuto ali pode virar horas sem se perceber.

Comentários

Deixe seu comentário

Contate-nos

Rua Alberico Flores Bueno, 1180|Bairro Alto|Curitiba|Paraná

Vendas Locação Lançamentos Empresa
Trabalhe Conosco| Anuncie seu imóvel| Procuramos para você| Localização

Telefone

41 3037-4444

Das 09:00 às 18:00

Whatsapp

41 99677-1059

Das 09:00 às 20:00

Plantão

41 99695-0222

Das 09:00 às 20:00

sites para imobiliárias