41 3037-4444

41 3044-4448

41 3057-1737

41 3030-1737

41 99677-1059

41 99695-0222

Como realizar fotografias imobiliárias que atraiam mais clientes

Realizar boas fotos é de fato um grande diferencial para o corretor que deseja utilizar a internet como ferramenta para vender seus imóveis com mais velocidade. Fotografias com qualidade permitem que seus anúncios sejam mais visualizados e por consequência possuam mais chance de que sejam solicitados pedidos de mais informações sobre determinado anúncio.

Como por enquanto os cursos de T.T.I. (técnico em transações imobiliárias) que formam os corretores, mas que não possuem disciplinas relacionadas a fotografia, cabe aos profissionais buscar alternativas para sua  capacitação em cursos extracurriculares que abordem o tema.

Selecionamos aqui algumas dicas para você melhorar seus resultados fotográficos imediatamente (além de alguns pequenos pecados que devem ser evitados):

1. Mostre a amplitude do ambiente:

Um anúncio imobiliário terá muito mais conversão se as fotos demonstrarem a amplitude do do ambiente. Muitos corretores fazem fotos a esmo e sem critério, desta maneira não conseguem demonstrar quão interessante pode ser o imóvel que colocará a venda.

Procurar ângulos que permitam retratar 3 paredes do ambiente é uma ótima dica para demonstrar a casa de maneira mais atraente. E  ao contrário do que possa parecer, fotos com zoom não ajudam em nada a vender um imóvel. Se precisar de um detalhe, utilize a própria fotografia, por isto utilize uma resolução intermediária, de 3 a 5 megapixels, será suficiente para tudo que você planejar com a imagem.

2. Esteja atento a iluminação:

Outro fator que atrai muitos cliques em anúncios imobiliários é a iluminação do ambiente. Pelo contrário, fotos escuras, com pouca resolução irão lhe tirar a chance de causar uma boa impressão.  Quando for fotografar um imóvel, certifique-se que:

- Ao fotografar fachadas ou em outras circunstâncias externas, preste atenção para saber se o sol está atrás de você.  A luz natural irá atuar a seu favor, iluminando a propriedade. Não tire fotos contra a luz! Espere até outro dia se isto não for possível.

- Abra todas as janelas e acenda as luzes nas fotos internas. Esteja preparado inclusive  para utilizar lâmpadas próprias quando estiver fotografando um imóvel vazio. Não corra o risco de confiar apenas no flash nestes momentos.

- Faça suas fotos preferencialmente em um dia ensolarado, com o ambiente claro tomando conta de todo o imóvel. Isto será um grande diferencial.

3. Concentre-se nos cômodos mais buscados:

Você deverá mostrar o máximo possível da casa, isto nem sempre é possível, por isto priorize aqueles cuja preferência dos clientes gera mais pedidos de mais informações: Banheiros (é um desafio fotografar banheiro); armários; cozinhas, dormitórios, salas e espaços ao ar livre.

Quanto ao número de fotos não seja econômico ao ponto de utlizar um ou duas fotos, nem tão generoso publicando mais de 50 fotos, quantidade que fará seu cliente cansar e buscar uma nova oferta. Varie entre 15 e 25 fotos, este número é suficiente.

4. Organize a bagunça

Um erro comum, capaz de derrubar qualquer preparação anterior é a bagunça ou até mesmo sujeira nos cômodos. Se você quer realmente despertar o interesse de compradores, simplifique na apresentação, tomando cuidado com alguns ajustes:

- Retire todo e qualquer excesso de objetos;

- Não evidencie religião, política ou aspectos pessoais;

- Limpe (se preciso) um cômodo antes de fotografar;

- Remova carros da garagem se pretende mostrar esta área.

Você já ouviu isso muitas vezes “imagens valem por mil palavras”, utilize amplamente o recurso fotográfico, mas faça isto de maneira eficiente. Compartilhamos aqui apenas algumas dicas rápidas, que aplicadas contribuirão no aumento de sua conversão em anúncios online.

 

 

Comentários

Deixe seu comentário

Contate-nos

Rua Alberico Flores Bueno, 1180|Bairro Alto|Curitiba|Paraná

Vendas Locação Lançamentos Empresa
Trabalhe Conosco| Anuncie seu imóvel| Procuramos para você| Localização

Telefone

41 3037-4444

Das 09:00 às 18:00

Whatsapp

41 99677-1059

Das 09:00 às 20:00

Plantão

41 99695-0222

Das 09:00 às 20:00

sites para imobiliárias